Ações pela educação


20/01/2014 15:42 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


As atividades realizadas para se obter recursos materiais e financeiros, bem como para se aprimorar a educação em Bragança Paulista e nos demais municípios da região, estiveram entre os destaques da terceira entrevista concedida por Edmir Chedid (DEM) ao jornalista Salvador Tadeu, do Programa Canal Direto, exibido pela TV Altiora.

O parlamentar afirmou que Bragança tornou-se um dos mais importantes polos educacionais do Estado com a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec), Fundação de Ensino Superior (Fesb), Instituto Federal (IFSP), Universidade São Francisco (USF), além das unidades do sistema Sesi/Senai. "Há também as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)", disse.

Edmir Chedid relembrou da conquista que resultou na liberação de R$ 1,4 milhão como resultado de seu trabalho à Etec de Atibaia e da tentativa frustrada de um site de notícias em iludir leitores com mentiras. "Pseudojornalistas tentaram desmerecer nosso trabalho afirmando que não haveria repasse do recurso, mas a liberação foi confirmada", completou.

Os investimentos do Estado no Programa Creche-Escola também estiveram em destaque na entrevista. Edmir Chedid declarou que todos os municípios da região foram beneficiados pelo programa, mas lamentou que apenas nove dos 17 empreendimentos tivessem início no ano passado. "A verba existe, mas é preciso que as prefeituras agilizem a documentação", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp