Cursos do Via Rápida em Diadema


22/01/2014 15:30 | Da assessoria deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 21/1, Orlando Morando (PSDB) esteve em audiência com o diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Sousa, a diretora presidente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e a coordenadora técnica Clara Magalhães para tratar da parceria para implantação de cursos do programa Via Rápido, em Diadema.

Ficou definido que será estudada a viabilidade da implantação de cursos que nem a cidade tem e nem a Fundação Florestan Fernandes realiza atualmente. "A ideia é criar novos cursos para atender a população e, ainda, ampliar os que já são realizados", explicou Orlando Morando. Laganá disse que há grandes possibilidades da instalação dos cursos e da parceria com a fundação já serem iniciados em março próximo.

Joeder Sousa saiu satisfeito com o resultado da reunião. "A audiência foi muito positiva e agradeço muito o empenho do deputado Orlando Morando em nos ajudar nessa importante demanda. Já vamos iniciar a parte técnica e burocrática do projeto para que possamos ter novos cursos e ampliar os existentes o mais rápido possível", comentou.

O deputado também se dispôs a falar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para que as novas carretas do Via Rápida, que serão entregues em março, também ofereçam cursos em Diadema e toda região do ABC.

omorando@al.sp.gov.br

alesp