Previsto crescimento para a região de Rio Claro


29/01/2014 10:12 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


Aldo Demarchi (DEM) declarou a radialistas, no dia 27/1, que a região de Rio Claro terá crescimento semelhante ao do Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano). A comparação tem como base que o ABC é considerado marco histórico, por ser o primeiro centro da indústria automobilística no país, sede de montadoras como Mercedez, Ford, Volkswagen e General Motors. Essas indústrias impulsionaram significante crescimento ao setor de serviços e produção de peças, criando-se assim um polo gerador de empregos.

Com a instalação da Mercedez em Iracemápolis, a 25 quilômetros de Rio Claro; da Honda em Itirapina, a 45 km; da Hyundai em Piracicaba, a 32 km; e da Volkswagen em São Carlos, a 60; a demanda por infraestrutura e educação crescerá significativamente. "A mudança político/social que tudo isso trará deve influir na cultura e costumes. A especialização exigirá mão de obra qualificada, aproveitando o potencial de nossa gente. Precisamos garantir aos nossos jovens futuro bem melhor", previu o parlamentar.

Segundo Demarchi, a região tem que se preparar lutando junto ao governo do Estado para trazer investimentos para que se dê crescimento democrático e oportunidades a todas as pessoas. As faculdades de tecnologia (Fatecs) em São Carlos, Araras e Rio Claro são exemplos de oportunidade. Outra opção são os cursos do Via Rápida, que acelera a recolocação do desempregado e a capacitação profissional, em Rio Claro. Além disso, a região deverá ter um aeroporto, o que o deputado defende há vários anos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp