Da Tribuna


04/02/2014 20:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Lamenta a reprovação massiva de bacharéis de Direito na prova da Ordem dos Advogados do Brasil. Comunica que 52% dos médicos recém-formados no Brasil não foram aprovados em exame realizado pelo Conselho Regional de Medicina. Considera que estes profissionais não estão habilitados para atender seus pacientes. Informa que sugeriu à deputada Telma de Souza, presidente da Comissão de Saúde desta Casa, a convocação do presidente do Conselho Regional de Medicina para debater a questão.

JOSÉ BITTENCOURT - Lembra a realização, nesta Casa, de CPI visando investigar os serviços prestados por empresas de TV por assinatura. Informa que estas empresas recebem reclamações recorrentes junto ao Procon. Cita as principais reclamações dos consumidores quanto ao serviço prestado. Pede a republicação, no Diário Oficial, do relatório da CPI da TV por assinatura, realizado pelos parlamentares desta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Informa que o ano letivo já se iniciou com questões a serem debatidas no âmbito da Educação, como a situação dos professores categoria "O" e a falta de proposta de plano de carreira para os educadores. Critica o serviço de perícias médicas do estado de São Paulo. Apresenta reportagem sobre o professor Sílvio Prado, de Taubaté, que foi deslocado para Presidente Prudente a fim de realizar perícia médica.

LUIZ CARLOS GONDIM - Defende a realização de perícia médica regional a fim de evitar o deslocamento excessivo dos cidadãos. Parabeniza a cidade de Dois Córregos por seu aniversário. Lembra que o município necessita da escavação de poço profundo. Comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre a seca de represas no estado de São Paulo. Sugere medidas para economizar água e evitar o racionamento deste recurso natural.

JOOJI HATO - Comenta o pronunciamento do deputado Luiz Carlos Gondim sobre a seca de diversas represas no estado de São Paulo. Pede consciência ambiental aos cidadãos. Defende o uso do acostamento das rodovias em baixa velocidade a fim de aliviar os congestionamentos.

JOOJI HATO - Defende maiores limites de velocidade em avenidas da Capital, como forma de diminuir a ocorrência de congestionamentos. Cita casos recentes de violência na Grande São Paulo. Sugere a realização de blitz do desarmamento. Afirma que as armas ilegais e as bebidas alcoólicas e drogas são os pilares de sustentação da violência.

OSVALDO VERGINIO - Para comunicação, cumprimenta os deputados e funcionários. Diz esperar que 2014 seja um ano produtivo.

WELSON GASPARINI - Pede a desoneração tributária dos remédios no estado de São Paulo. Declara que a causa conta com o apoio da população. Ressalta que outros produtos, que considera menos essenciais que medicamentos, têm cargas tributárias menores. Tece comentários sobre a piora do desempenho de estudantes brasileiros no Pisa, em várias áreas de conhecimento. Cobra providências dos governos federal e estadual quanto ao tema.

TELMA DE SOUZA - Faz histórico da implantação de políticas públicas para a Saúde, em Santos, no período em que foi prefeita da cidade. Afirma que o município contribuiu para o debate nacional a respeito do tema. Ressalta que Arthur Chioro, novo ministro da Saúde, bem como Fábio Mesquita e Roberto Tykanori, novos integrantes da pasta, iniciaram suas trajetórias em Santos, na mesma época.

alesp