Moção à presidência da República questiona cemitério de vagões


07/02/2014 17:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


O deputado Sebastião Santos (PRB) questionou o abandono de vagões da concessionária ALL (América Latina Logística) em várias cidades do interior do Estado e encaminhou, no dia 5/2, moção de apelo que solicita à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes uma ação urgente para o fim do cemitério de vagões de trens.

No documento, o deputado destacou o perigo em que vivem os moradores de Ecatu, distrito de Tanabi. "É de suma importância a retirada dos vagões descarrilados, já que se tornaram verdadeiros criadouros do mosquito transmissor da dengue. Além disso, eles são hoje ferros enferrujados e retorcidos, e um atrativo para diversos animais peçonhentos", diz. O parlamentar destaca ainda que os vagões abandonados oferecem alto risco de acidentes, principalmente entre crianças.

Na tribuna, Sebastião exibiu aos parlamentares reportagem na qual denuncia o descaso da ALL nas cidades de Araçatuba, Bebedouro, São José do Rio Preto e Tanabi. Em Bebedouro, os vagões estão abandonados há 12 anos. Em outros locais do Brasil há vagões abandonados há 20 anos. "Será que eu, como cidadão, teria condição de deixar entulho em frente da minha casa por 20 anos? Não. Eu seria notificado e depois multado diariamente, até que eu efetuasse a limpeza", disse.

No documento encaminhando à presidente, Sebastião cita que a ALL foi devidamente notificada, mas não se manifestou.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp