Presidente do Metrô é questionado sobre panes


13/02/2014 16:42 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou requerimento de informação ao presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, para que explique as constantes panes e falhas na Linha 3 - Vermelha. "Várias são as reclamações referentes ao serviço prestado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), como por exemplo, as panes que ocorrem principalmente em horário de pico", justifica o deputado.

Enio Tatto questiona o presidente do Metrô a respeito da idade média dos trens utilizados na Linha 3 - Vermelha; sobre os critérios de manutenção dos trens que circulam nessa linha; sobre os caminhos/ critérios para a solução de problemas causados por alguma falha no sistema ou em algum dos trens, e, ainda, pergunta se existe algum estudo ou projeto para que o reestabelecimento do serviço após panes não afete a população, conforme vem ocorrendo cotidianamente, entre outros problemas.

O deputado comenta que enviou o requerimento de informação à presidência do Metrô "em nome de cidadãos que vivenciam panes, falhas, problemas na Linha 3 - Vermelha frequentemente, e em muitos casos, sem a devida informação para os usuários". Acrescenta que "a frequência destes problemas afeta completamente a vida dos cidadãos, em geral trabalhadores da cidade de São Paulo, que dependem desse meio de transporte".

Para Enio Tatto, "percebe-se que grande parte dos trens são antigos e mal conservados ou sucateados, colocando em risco seus usuários".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp