Requerimento questiona Sabesp sobre racionamento de água


17/02/2014 17:20 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou requerimento de informação à diretora-presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, para que explique por que não foram tomadas medidas preventivas para a economia de água e para afastar risco de racionamento.

"O governo do Estado há tempos poderia ter planejado e executado medidas preventivas, evitando o racionamento. A população não deve ser prejudicada por falta de planejamento da administração do Estado e da Sabesp que, mesmo com sistema de rodízio de água, está longe de resolver a questão e dar segurança aos consumidores", justifica Enio Tatto.

O deputado questiona se o Estado de São Paulo tem uma política permanente para economia de água gerando bônus constantes para a sociedade, e não apenas em estágio de crise, e se dentro dessa política, caso exista, como é feita a conscientização contínua para a economia de água. Enio Tatto quer saber, ainda, se a razão pela qual as cidades do Estado que vivem o racionamento deve-se ao fato de não terem economizado água.

"Guarulhos, Santo André, Diadema, São Caetano, Sorocaba, Salto, Porto Feliz, Itu, Valinhos, Vinhedo, Orlândia são algumas das cidades que já foram obrigadas a fazer racionamento. O que o Estado de São Paulo vem fazendo para amenizar o sofrimento da população, que fez o pagamento de suas contas de água em dia", é mais uma resposta que Enio Tatto quer da presidenta da Sabesp.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp