Da Tribuna


17/02/2014 19:18 | Da Redação

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Demonstra sua preocupação com a Copa e a situação brasileira, que considera como uma "guerra não declarada". Ressalta a insegurança vivida pelas famílias brasileiras. Afirma que os noticiários mundiais mostram a insatisfação da população brasileira, a corrupção generalizada no País e o movimento Black Bloc. Critica os atrasos nas obras para a Copa do Mundo. Presta homenagem ao cinegrafista morto, Santiago Andrade.

CARLOS GIANNAZI - Mostra sua indignação com a imprensa do Rio de Janeiro em vincular a morte do cinegrafista da Bandeirantes com o deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL. Afirma que o PSOL é contra qualquer tipo de violência em manifestações. Cita matéria da revista Veja e da Rede Globo. Esclarece que não há nenhuma relação entre o deputado estadual citado e o ocorrido. Discorre sobre a luta do deputado e do PSOL para que o dinheiro público seja investido em políticas sociais. Solidariza-se com o deputado Marcelo Freixo.

JOOJI HATO - Cita levantamento da TV Bandeirantes de que a cada dez assaltos, sete são realizados por garupa de moto. Exibe vídeo a respeito do tema. Menciona lei da moto sem garupa, de sua autoria, aprovada por esta Casa mas vetada pelo Executivo. Informa que está apresentando outro projeto sobre o mesmo tema. Ressalta que esta Casa tem o dever de ajudar na busca do bem estar da população. Relata casos de violência mostrados nos jornais neste final de semana. Discorre sobre a insegurança na cidade de São Paulo. Afirma que devem ser controladas a bebida alcoólica, as drogas ilícitas e as armas de numeração raspada.

OSVALDO VERGINIO - Informa que diversas pessoas, inscritas em programas habitacionais como CDHU e Minha Casa Minha Vida irão receber em breve suas casas próprias. Mostra sua satisfação com o anúncio de mais 804 apartamentos no Jaraguá, cujas obras já foram iniciadas. Destaca os 816 novos apartamentos da CDHU em Itapecerica da Serra. Parabeniza a população da região. Pede a rápida construção de novas unidades em Osasco. Ressalta a importância de incluir as pessoas que pagam aluguéis nos programas habitacionais.

JOSÉ BITTENCOURT - Informa visita a Florianópolis na última quinta feira em decorrência da agenda da CPI que apura causas do desaparecimento de pessoas. Afirma ter conhecido experiências positivas no enfrentamento da busca de pessoas desaparecidas. Menciona o "SOS pessoas desaparecidas" de Santa Catarina, que recomendará no relatório de sua CPI para o Estado de São Paulo. Cita ações da OAB, do Ministério Público e outras ações isoladas. Ressalta a necessidade de maior sinergia entre as instituições, para aumentar os índices de resolução. Esclarece que será elaborado relatório com indicações, proposições e recomendações sobre a matéria.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Menciona seu pronunciamento, na semana passada, sobre arrastões realizados em Diadema. Cita que coronel da região está tomando providências neste caso. Cita sua participação, neste final de semana, em debate com 300 costureiras em Mogi das Cruzes. Pede atuação mais eficaz do secretário de Segurança Pública. Informa sua agenda de reuniões em diversas cidades. Considera ruim a administração atual da Prefeitura de São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Mostra sua indignação com a mudança da metodologia no pagamento do PDE - Prêmio de Desempenho Educacional - dos servidores da Educação, que foram prejudicados. Afirma que o objetivo inicial do PDE era compensar parte dos baixos salários da Educação. Informa que, na nova metodologia, são descontadas no PDE as faltas e licenças médicas. Esclarece que aproximadamente 45% dos servidores terão descontos de 500 a 900 reais no PDE. Ressalta a falta de investimento na Educação.

alesp