Abaixo-assinado por remédios mais baratos será entregue nesta quarta-feira na Casa


19/02/2014 19:06 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos, fará a entrega simbólica do abaixo-assinado em apoio à redução da carga tributária incidente nos medicamentos ao presidente da Alesp, Samuel Moreira. A cerimônia acontece hoje, às 10h30, no Salão Nobre da Presidência.

O abaixo-assinado reúne cerca de 2,7 milhões de assinaturas, coletadas em 6 mil farmácias e drogarias de todo o país, durante um mês, através da campanha Sem Imposto Tem Remédio, realizada pelas entidades farmacêuticas Abrafarma e Interfarma.

Na semana passada, o abaixo-assinado também foi entregue à Câmara dos Deputados e ao Senado. "Com a entrega do abaixo-assinado um passo muito importante para esta causa será dado, pois autoridades nacionais e estaduais de fato tomarão conhecimento da importância de uma desoneração dos impostos nos medicamentos", avaliou Maria Lúcia Amary.

Levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito mostra que a maioria dos inadimplentes no Brasil são os idosos, e que esse endividamento é causado, principalmente, pelas despesas com saúde.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp