1º secretário pede Poupatempo para Pirassununga


25/02/2014 16:28 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado para a construção de uma unidade do Poupatempo em Pirassununga. "O município tem mais de 70 mil habitantes e necessita dos serviços do Poupatempo para atender a demanda dessa população", justifica o deputado, que atendeu solicitação da vereadora Luciana Batista e do vereador João Batista de Souza Pereira.

Enio Tatto lembra, inclusive, que a prefeita de Pirassununga, Cristina Aparecida Batista, esteve presente em duas reuniões com o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, solicitando a instalação de uma unidade do Poupatempo na sua cidade.

"O Poupatempo, que tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantado desde 1996, reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios", destaca o deputado.

Entre os serviços disponibilizados à população pelo programa estão a emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, e o licenciamento de veículos.

De acordo com Enio Tatto, "é notória a aprovação dos cidadãos e cidadãs quanto ao atendimento do Poupatempo. Atualmente são 32 postos fixos de atendimento e Pirassununga está esperando para também ter acesso aos serviços oferecidos".

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp