Pedido de recursos para a Santa Casa de Avaré


26/02/2014 18:10 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Por solicitação do provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani Bakr, o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedido de R$ 300 mil para que a instituição compre equipamentos e materiais de consumo.

"Trata-se de entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta assistência a saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com procedimentos de alta complexidade no âmbito hospitalar e/ou ambulatorial, para a população de Avaré e de outros 16 municípios. A Santa Casa, com 168 leitos, atende mais de 277 mil habitantes da região", justifica Enio Tatto.

O deputado lembra que Avaré é considerada por lei uma estância turística. "Como estância turística necessita de condições dignas para atendimento de sua população, e consequentemente atender bem os turistas que frequentam o município", acrescenta.

A Estância Turística de Avaré tem aproximadamente 85 mil habitantes. É considerada o principal polo político, agropecuário e estudantil do Vale do Paranapenama. É também conhecida como terra do verde, da água e do sol, por abrigar lugares que atraem turistas, como a represa Jurumirim, ruas e praças arborizadas.

etatto@al.sp.gov.br

alesp