Neil Passos é homenageado


27/02/2014 19:24 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) prestou homenagem ao líder ferroviário e fundador da União dos Ferroviários da EFA, Neil Passos, falecido no dia 24/2, com 82 anos em Araraquara. Massafera o qualificou como um exemplo a ser seguido pelas novas gerações.

"Foi um grande líder ferroviário, honrado pai de família e grande promotor cultural por meio de sua Livraria Acadêmica de Araraquara".

O parlamentar também lembrou que Neíl Passos posicionou-se contra o golpe militar de 1964 e a favor das liberdades democráticas. Sua atuação custou-lhe o emprego na Estrada de Ferro Araraquara (EFA) e os direitos políticos, cassados pelo regime militar. "Fica essa minha homenagem ao grande cidadão paulista e brasileiro" finalizou Massafera.

Neil Passos nasceu em Borborena e mudou-se para Araraquara aos 15 anos. Era casado com Hellé-Nice, pai de Marina, José Luís, Fernando, Débora e Adriana e avô de cinco netos. Os filhos José Luís e Fernando são docentes do curso de Direito da Uniara, sendo o primeiro chefe do departamento.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp