Da Tribuna


27/02/2014 19:42 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


JOOJI HATO - Abre a sessão. Cancela a sessão solene prevista para 14/03, às 10 horas, para "Homenagear o Grupo Altstut, de Santos, pelo seu jubileu de ouro", a requerimento da deputada Telma de Souza. Convoca uma sessão solene, a ser realizada em 08/05, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 90 anos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo", por determinação do presidente Samuel Moreira.

ORLANDO BOLÇONE - Comunica a realização de reunião, no Tribunal de Justiça de São Paulo, com representantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, para apresentar relatório a respeito dos resultados da política estadual de combate às drogas. Discorre sobre o trabalho da frente parlamentar. Fala sobre a importância da recuperação de dependentes químicos. Comenta iniciativas do Governo na área, como o "Cartão Recomeço".

CARLOS GIANNAZI - Afirma que os professores da rede pública de ensino deram início à campanha salarial de 2014. Dá exemplos de reivindicações da categoria, como o cumprimento da data base salarial e do piso nacional do Magistério e a criação de um novo plano de carreira. Lamenta a disparidade entre a média salarial dos professores e a de outros profissionais de nível superior.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Descreve a campanha salarial dos trabalhadores da Saúde em 2013. Afirma que o Governo não cumpriu o acordo feito com os servidores na ocasião, que garantia a redução da jornada de trabalho sem perdas salariais. Critica o que vê como morosidade do Executivo ao tratar do problema. Informa que o secretário da Casa Civil comprometeu-se a enviar a esta Casa, até o final deste mês, projeto de lei tratando do caso, o que ainda não aconteceu.

WELSON GASPARINI - Comunica que deverá apresentar projeto de lei tratando da implantação de escolas de ensino fundamental e profissionalizante em presídios e unidades da Fundação Casa. Discorre sobre a importância da recuperação e reinserção social dos presidiários. Apresenta argumentos a favor da proposta. Tece elogios à administração do governador Geraldo Alckmin. Dá exemplos de investimentos na região de Ribeirão Preto.

JOOJI HATO - Endossa o pronunciamento do deputado Welson Gasparini. Relata caso de bar que foi fechado, por 30 dias, por desrespeitar a Lei Antiálcool, que impõe sanções a estabelecimentos que venderem bebidas alcoólicas a menores de idade. Ressalta que esta é a primeira aplicação prática da lei, desde sua sanção, em 2011. Pede por maior rigor na fiscalização. Afirma que as armas e as bebidas alcoólicas e drogas são os pilares de sustentação da violência. Propõe a realização de blitze do desarmamento.

CARLOS GIANNAZI - Saúda os servidores da Guarda Civil Municipal de Jacareí, presentes nas galerias, os quais, informa, estão em greve há mais de 70 dias. Lista as reivindicações da categoria. Critica o prefeito de Jacareí por ameaçar abrir processo administrativo contra os grevistas. Argumenta que o direito de greve é garantido pela Constituição. Diz que nenhuma forma de autoritarismo deve ser tolerada.

CARLOS GIANNAZI - Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.

alesp