Da Tribuna


06/03/2014 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ALEX MANENTE - Para comunicação, comunica a presença, nesta Casa, do vereador Fábio Lopes, da Câmara Municipal de Santo André.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Menciona que, nas próximas eleições presidenciais, neste ano, o Brasil escolherá entre dois modelos de governo, aquele apresentado pelo PSDB ou o proposto pelo PT. Faz comparação entre os oito anos da gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso e os oito anos da gestão de Lula.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Informa que, há 13 anos, houve o falecimento do ex-governador Mário Covas. Lamenta a morte de Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB.

OLÍMPIO GOMES - Destaca a necessidade de quadro de psicólogos para o atendimento dos policiais militares no estado de São Paulo. Enfatiza que a profissão é altamente estressante. Critica o descaso do governo estadual com a saúde mental dos policiais.

CARLOS GIANNAZI - Informa que foi enviado a esta Casa o PLC 07/14, que trata do plano de carreira dos professores e funcionários do Centro Paula Souza. Destaca que os professores do ensino técnico fizeram paralisação pela criação de seu plano de carreira. Pede o apoio dos demais deputados a fim de aperfeiçoar este projeto de lei complementar. Cita demais problemas da rede pública de ensino. Critica o sucateamento das Etecs no estado de São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Retoma o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi sobre o PLC 07/14, que trata do plano de carreira dos professores e funcionários do Centro Paula Souza. Menciona o anúncio da Campanha da Fraternidade de 2014 pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cujo tema é o combate ao Trabalho Escravo e ao Tráfico Humano. Defende o fim do tráfico de pessoas e da exploração da mão de obra economicamente vulnerável.

JOOJI HATO - Lamenta o aumento de mortes e acidentes no período do Carnaval. Defende a utilização dos acostamentos nas estradas, em velocidade baixa, a fim de diminuir os engarrafamentos e os acidentes.

OSVALDO VERGINIO - Cumprimenta as escolas campeãs do Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro. Critica a construção desordenada de prédios no estado de São Paulo sem respeito ao planejamento urbano. Enfatiza que as empresas e construtoras devem proporcionar compensação aos municípios.

JOSÉ BITTENCOURT - Pede o fim da tributação aos templos religiosos quanto ao consumo de energia elétrica, gás e telefone. Esclarece que o direito à imunidade tributária é previsto constitucionalmente. Informa que diversos estados da nação já aprovaram o fim da tributação às igrejas.

alesp