Obras de rotatória para acesso a bairro de Restinga


10/03/2014 16:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve autorizar o início da construção de rotatória na entrada do Bairro Alto da Boa Vista, em Restinga, ainda neste mês. O trevo vai se localizar no km 7,27 da rodovia Nestor Ferreira e vai custar cerca de R$ 1,2 milhão. Roberto Engler (PSDB) tem trabalhado pela obra desde 2012.

Atualmente, a conversão para o bairro é realizada de maneira direta, com o veículo que segue no sentido Franca a Restinga cortando a pista de sentido contrário. Um trevo fechado por rotatória deve dar mais segurança às manobras. "É um trecho que oferece risco. Temos uma curva bem perto da entrada do Bairro Alto da Boa Vista, algo que dificulta a visão dos motoristas. A obra é necessária", avalia o deputado Roberto Engler.

Repasse de R$ 250 mil em recursos do governo do Estado para Restinga está em andamento. O dinheiro deve ser utilizado em recapeamento de ruas. A liberação da verba foi solicitada no início do ano passado, durante audiência na Secretaria Estadual da Casa Civil, que contou com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB).

rengler@al.sp.gov.br

alesp