Encontro com prefeitos da AMA


11/03/2014 10:17 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) participou em 10/3 do Encontro com Prefeitos promovido pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA) na cidade de Nhandeara. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, que discutiu os programas Município Verde Azul e Resíduos Sólidos. Mais e 50 de prefeitos da região participaram.

O objetivo foi discutir os programas e promover a eficiência na gestão ambiental a fim de capacitar as prefeituras a desenvolverem uma agenda ambiental estratégica. Os municípios devem se concentrar nas dez diretivas da agenda ambiental: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Para Sebastião, é fundamental o interesse das prefeituras em desenvolver os projetos e a disponibilidade do secretário em participar pessoalmente das discussões com os municípios. "Esse encontro marca uma era de conscientização ambiental na região araraquarense. Aqui foram traçadas ações que podem mudar o presente e o futuro do nosso Estado. Parabenizo o idealizador do encontro, o presidente da AMA e prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa, pela iniciativa", disse o deputado do PRB.

Entre os presentes, participou o prefeito republicano Dorivaldo Botelho (Kiko), da cidade de Macaubal.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp