Cursos em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


11/03/2014 15:57 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:


Ana do Carmo (PT) encaminhou duas emendas parlamentares para os jovens de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O montante será direcionado para a implantação do projeto Esporte Social, voltado para o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens.

Ao todo, ambas as cidades receberão R$ 50 mil. Por meio do valor, o Instituto Acqua contratará instrutores e professores que serão responsáveis pela oficinas esportivas, além da compra de material para a prática.

"Temos essa consciência de que o jovem precisa ser tratado com carinho e apoio. Deixá-los sem atividade, fora da escola, é um dos principais motivos que fazem com que muitos entrem para o mundo das drogas e do crime. É preciso dar oportunidade e ocupar o tempo das nossas crianças", disse a deputada.

Em Ribeirão Pires, o Esporte Social será implantado no Jardim Caçula, para cerca de 100 jovens, enquanto em Rio Grande da Serra, o repasse será utilizado pela Associação de Moradores do bairro Santa Tereza. As emendas ainda aguardam aval da Casa Civil, no governo do Estado, para serem liberadas aos municípios.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp