Campanhas contra o turismo sexual durante a Copa


14/03/2014 16:32 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:


Luiz Carlos Gondim (SDD) protocolou moção à presidente Dilma Rousseff e uma indicação ao governador Geraldo Alckmin, para que adotem as medidas necessárias visando a realização de campanha institucional maciça para combater propaganda com apelo sexual, a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o chamado turismo sexual, durante a Copa do Mundo de 2014, no próximo mês de junho em nosso país.

Segundo o deputado Gondim, o objetivo do pedido é o de apelar à reconhecida sensibilidade do governo do Estado, a fim de que sejam traçadas estratégias comuns de enfrentamento a propagandas com apelo sexual e exploração do turismo sexual. "Países que sediaram grandes eventos recentemente (Copa de 2010, na África do Sul; Jogos Olímpicos de 2012, em Londres; e Eurocopa 2012) registraram o aumento dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes nesses torneios", ressalta.

Para o parlamentar, como a Copa do Mundo acontecerá em várias cidades e haverá grande fluxo de pessoas se movimentando de um lado para outro é de extrema importância que o governo do Estado desenvolva ações integradas com diferentes organizações ligadas à temática da exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Infelizmente, em alguns países foram feitas camisetas alusivas à Copa do Mundo no Brasil com apelo sexual. É inadmissível que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual", finalizou.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp