Frente Parlamentar do Gás Natural aborda tema da cogeração


17/03/2014 14:22 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


Coordenada por Orlando Morando (PSDB), a Frente Parlamentar em Apoio à Exploração do Gás Natural no Estado, no dia 12/3, debateu a segurança energética e a sustentabilidade na matriz de energia no Estado " cogeração/geração distribuída.

As distribuidoras de gás canalizado apresentaram dados sobre como a frente pode ajudar a melhorar a cogeração, que é o processo operado em instalação específica para fins da produção combinada das utilidades de calor e energia mecânica, geralmente convertida em energia elétrica, a partir de uma fonte de energia primária que, em São Paulo, é o gás natural.

A proposta no âmbito do governo estadual é ampliar cogeração e climatização a gás natural em indústria, comércio e serviços. Os benefícios são aumento de eficiência energética e ampliação de geração distribuída.

"O objetivo é abrir espaço para que representantes dos diversos setores e do governo estadual expressem como veem o setor. Já discutimos sobre a redução do IPVA para veículos de combustível GNV, sobre cogeração e em breve vamos voltar a nos reunir para discutir outros importantes temas do setor", finalizou Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp