Ato solene para entrega do Prêmio Theodosina Ribeiro


18/03/2014 20:07 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:


Mais visibilidade e poder para as mulheres. Este é o mote da segunda edição do Prêmio Theodosina Ribeiro, que será realizado no dia 21/3, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa. O objetivo da premiação é reconhecer ações de mulheres cujos trabalhos empoderam, impactam e influenciam decisivamente a vida de inúmeras mulheres de grupos vulneráveis. A premiação é uma iniciativa da deputada Leci Brandão (PCdoB).

Neste ano, as indicadas ao prêmio foram escolhidas por diversas entidades e organizações da sociedade civil: os sindicatos dos Comerciários, das Empregadas Domésticas, os movimentos de Moradia, LGBT, Elas por Elas, Geledes " Instituto da Mulher Negra, Unaccam, Pastoral Afro da Achiropita, deputados Adriano Diogo (PT) e Leci Brandão (PCdoB) e Janete Pietá, além da própria Theodosina Ribeiro.

Um projeto de resolução, de autoria de Leci, propõe que o prêmio passe a ter caráter permanente e que integre o calendário anual da Assembleia Legislativa, em especial no mês de março, alusivo às mulheres.

Em 2013, foi realizada a primeira edição do prêmio, que homenageou dez mulheres. O evento contou com a parceria das entidades Elas por Elas " Vozes e Ações das Mulheres, Geledés " Instituto da Mulher Negra " e Unaccam "União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp