Moção para diálogo entre governo e trabalhadores do Ceeteps


20/03/2014 17:58 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


"A Assembleia Legislativa apela ao governador e às secretarias responsáveis para que se empenhem no sentido de empreender todos os esforços necessários à retomada das negociações e ao atendimento das reivindicações para a aprovação com urgência do Plano de Carreira das Etecs e Fatecs, atendendo aos direitos dos funcionários e professores do Estado de São Paulo".

Este é um dos trechos da moção encaminhada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), ao governador do Estado para que reabra as negociações com funcionários e professores das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza, em greve desde o dia 17/2 deste ano, "motivada por um plano de carreira digno tanto para os professores quanto aos funcionários".

"A presente greve obrigou o governo do Estado a fazer tramitar entre as secretarias responsáveis e também junto à Alesp o Projeto de Lei Complementar 7/2014, que altera a Lei Complementar 1.044, de 2008, e institui o Plano de Carreiras, de Empregos Públicos e Sistema Retribuitório dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza", prossegue o deputado na moção.

De acordo com Enio Tatto, "o movimento grevista evidencia uma situação que se tornou corriqueira no Estado de São Paulo, ou seja, trabalhadores entram em greve por ausência de canais apropriados para o diálogo e a negociação e por estarem com seu plano de carreira desatualizado por seis anos. O cenário é o mesmo tanto nas Etecs quanto nas Fatecs".

etatto@al.sp.gov.br

alesp