Pela saúde das mulheres


27/03/2014 16:58 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Lutas e conquistas das mulheres compõem o tema de palestra que Ana Perugini (PT) fez, no dia 27/3, em Serra Negra a pedido do Diretório Municipal do PT. O evento tem por objetivo reunir as lideranças municipais e, assim, valorizar o trabalho desenvolvido em benefício das mulheres.

Muitas das ações da deputada estão voltadas para a saúde pública, que, no Estado de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. "A experiência a ser compartilhada pela Ana é, para todos nós, extremamente importante", ressalta o vereador Paulo da Farmácia.

A deputada ressaltou o projeto de lei, de sua iniciativa, que pede ao governo estadual a vacinação gratuita contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero. Embora a proposta não tenha sido adotada pelo governo de São Paulo, no final de 2013, o governo federal decidiu pela vacinação em nível nacional, inicialmente para atender as meninas de 11 a 13 anos.

A primeira dose está sendo ministra desde 10/3; a segunda dose será dada em seis meses, e a terceira, após cinco anos. "Indiscutivelmente, é uma das maiores conquistas das mulheres nos últimos anos. A proteção deve começar cedo, e a vacinação, em nosso entendimento, deve ser ampliada porque o Estado de São Paulo reúne as condições para alcançar tal objetivo. Até porque é o Estado que produz a vacina a pedido do governo federal", salienta Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp