Deputada reafirmará reivindicações das mulheres em encontro em Rio Claro


26/03/2014 19:00 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A implantação de Delegacias de Polícia e a criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres são algumas das reivindicações da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, sob a coordenação da deputada Ana Perugini (PT) na Assembleia Legislativa. Esses e outros assuntos, relativos à política estadual de Segurança Pública, alvo de duras críticas dos mais variados segmentos sociais, serão levados a debate pela deputada Ana Perugini em encontro com lideranças do chamado Aglomerado de Piracicaba, nesta quinta-feira, 27 de março, às 15h na Câmara Municipal de Rio Claro.

A organização das mulheres para o enfrentamento da violência, especialmente em âmbito doméstico, é um dos compromissos do mandato da deputada. Um movimento popular, democrático e libertador, que ela estimula em reuniões em todo o Estado. Avança nas regiões de Campinas, Piracicaba e na Grande SP, a partir do ABCD.

"Queremos um novo olhar do governo estadual. São Paulo precisa passar a discutir e atuar na construção de políticas públicas para as mulheres no primeiro escalão do governo do Estado. Só assim teremos condições de avançar no fortalecimento e na defesa das mulheres", reafirmará Ana Perugini quando participar de mais uma reunião com lideranças sociais e políticas do Aglomerado de Piracicaba, formado por 22 cidades.

A partir desse evento, em Rio Claro, Ana Perugini deverá levar todos os pedidos à apreciação do secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

alesp