Emendas a projeto de lei favorecem funcionários do Centro Paula Souza


28/03/2014 14:04 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Relator do Projeto de Lei Complementar 07/2014, de autoria do Executivo, que institui plano de carreiras aos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), o deputado Carlos Cezar (PSB) foi um dos grandes responsáveis pela aprovação do projeto com as principais emendas solicitadas pelos funcionários e professores da instituição.

Com o plenário Juscelino Kubitschek lotado por alunos e professores, Carlos Cezar apresentou seu voto como relator favorável à criação do plano de carreira, desde que constando com as emendas sugeridas em benefício aos colaboradores públicos.

Entre os principais pontos alcançados, está o enquadramento dos profissionais em novas faixas salariais, permitindo também a gestão da carreira em 30 anos, com uma progressão horizontal (4% de aumento a cada dois anos por critério de tempo e avaliação de desempenho), além da promoção vertical por titulação (12%, 19% e 25%, respectivamente para técnicos administrativos, professores de Etecs e de Fatecs).

O primeiro enquadramento se dará em julho deste ano às carreiras administrativas, auxiliares de docentes e professores. O segundo em julho de 2015, para professores com base no tempo de serviço.

O líder do PSB na Assembleia Legislativa destacou a importância da mobilização dos professores e funcionários administrativos, que culminou na aprovação do PLC 7/14 com as alterações possíveis para aperfeiçoar a iniciativa.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp