Deputada defende vacina contra o HPV


28/03/2014 15:26 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


A vacinação contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero, foi o tema da palestra da deputada Ana Perugini (PT), no dia 28/3, em Sumaré, cidade da Região Metropolitana de Campinas.

O encontro foi realizado na sala de aula dos estudantes de Pedagogia, da faculdade da Uniesp, com a participação de Odair Albano, médico ginecologista e obstetra, ex-secretário municipal de Saúde de Campinas.

Na Assembleia Legislativa, Ana Perugini defende o PL 708, em que pede ao governador de São Paulo, a vacinação gratuita de combate ao câncer do colo do útero em benefício das mulheres, na faixa etária de 9 aos 26 anos. A iniciativa parlamentar, apresentada em 2007, até hoje não foi avaliada pelo governo estadual.

"Nosso objetivo é ampliar a proteção às mulheres, e dependemos da vontade das autoridades paulistas", reconhece a deputada, que, no Estado de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

A campanha da vacinação contra o HPV foi lançada pelo governo federal, em todo o país, em 10/3 último. Destina-se a meninas de 11 a 13 anos de idade.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp