Melhorias da Feliciano Salles Cunha podem ser ampliadas


01/04/2014 11:40 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, fez indicação para o governador Geraldo Alckmin, encaminhada ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e ao secretário de Transportes, Saulo de Castro, reivindicando a duplicação da rodovia Feliciano Salles Cunha.

Borges luta desde o início de seu mandato pela realização de obras de melhoria na estrada. Em visita à região, Alckmin informou que serão realizadas obras de recapeamento, terceira faixa e acostamento, e recentemente foi contratada a empresa para elaborar o projeto executivo, que está em fase inicial.

Porém, com o aumento do número de carros que trafegam pela estrada, hoje uma das mais movimentadas da região, o parlamentar abraçou a reivindicação de prefeitos, vereadores e lideranças locais pela duplicação.

Segundo o deputado, no lugar do acostamento e terceira faixa, é mais importante que a rodovia seja duplicada. "Já havíamos conquistado junto ao governo do Estado as obras de melhoria, mas agora os municípios da região precisam de mais. Entendamos as dificuldades do Estado na duplicação da Feliciano Salles Cunha, mas essa é uma antiga reivindicação da população e precisamos encontrar alternativas para que essa obra seja viabilizada", afirmou.

O parlamentar defende que a duplicação seja executada por meio do sistema New Jersey, o que minimiza a necessidade de desapropriações e reduz o custo da obra entre 30% e 40%.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp