Segunda audiência sobre a Região Metropolitana de Sorocaba


01/04/2014 16:49 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:


A atividade, que será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 15h, será o último passo antes de o PLC nº1/2014 ir à votação no plenário.

Será realizada, no dia 3 de abril, a partir das 15h, a segunda audiência pública com a finalidade de debater o Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2014, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba. A atividade, que ocorrerá no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), será o último passo antes de o pleito seguir para votação em plenário.

Segundo o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), autor do projeto original da RMS, de 2005, que deu origem à proposta do governador Geraldo Alckmin, a primeira audiência pública sobre o tema, ocorrida no último dia 17/3, na Câmara Municipal de Sorocaba, foi um sucesso. "Com a casa lotada, estiveram representados praticamente todos os municípios que compõem a unidade de desenvolvimento da região de Sorocaba, além de representantes da sociedade civil organizada", frisou.

Com a realização da segunda audiência, o projeto, que já se encontra na Ordem do Dia, deverá seguir o cronograma estabelecido pelo parlamentar e a secretaria da Casa Civil, de ser votado ainda em abril. A atividade contará novamente com a participação de deputados e representantes do Executivo estadual, além de vereadores, prefeitos e secretários dos 26 municípios que formam a RMS: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

gabinete@hamiltonpereira.org.br

alesp