Vicinal Fernão-Lucianópolis tem empresa vencedora


01/04/2014 16:50 | Da assessoria de deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou, na edição de sábado, 29/3, do Diário Oficial do Estado, a homologação da empresa vencedora da licitação para obras de pavimentação e melhorias na estrada vicinal que liga Fernão e Lucianópolis. O trecho tem nove quilômetros de extensão e o investimento do governo do Estado será de R$ 6 milhões. A empresa vencedora foi H. Aidar Pavimentação e Obras Ltda. Ela terá dez meses para concluir a obra.

O anúncio da pavimentação da estrada foi feito pelo governador Geraldo Alckmin em julho do ano passado, durante visita à Lucianópolis. Na ocasião, a notícia foi muito comemorada pelos moradores.

O deputado Pedro Tobias (PSDB) lembra que essa era uma reivindicação antiga da população das duas cidades, que foi atendida pelo governador. Atualmente, a estrada vicinal é de terra e, em períodos de chuva, o trânsito no local fica bastante prejudicado.

A pavimentação da vicinal é mais uma importante obra viária que o governo de São Paulo realiza na região de Bauru. Além dela, está em execução a duplicação da rodovia Bauru-Iacanga (SP-234), a duplicação da rodovia Jaú-Barra Bonita e construção de terceira faixa no trecho entre Igaraçu do Tietê e São Manuel (SP-255), recapeamento e outras melhorias na SP-304 entre Jaú e Novo Horizonte, passando por Bariri, Itaju e Ibitinga. E muitas outras.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp