Projeto cria Escola Técnica Estadual no Itaim Paulista


03/04/2014 11:24 | Da assessoria do deputado Gerson Bittencourt

Compartilhar:


Gerson Bittencourt (PT) protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei para a criação de uma unidade da Escola Técnica Estadual na região do Itaim Paulista, zona leste da capital paulista.

A escola técnica atende a uma antiga reivindicação da população, principalmente dos mais jovens, que se deslocam todos os dias para as cidades vizinhas e ao centro da capital em busca de formação em cursos técnicos. A Etec está prevista para ser integrada ao novo terminal de ônibus do Itaim Paulista, o maior a ser erguido na cidade de São Paulo, e também às linhas da EMTU.

O atendimento desta demanda se deu pela união de esforços entre o deputado e os moradores, após a realização de uma audiência pública no dia 29 de agosto de 2013, no CEU Curuçá. A audiência também discutiu o sistema de transporte da região.

Esta conquista permitirá que as pessoas estudem perto de suas casas, barateando o custo com o transporte e diminuindo o tempo de deslocamento, contribuindo para a mobilidade urbana. A Etec vai gerar mais empregos qualificados e melhor remunerados. Oito em cada dez alunos dos cursos técnicos da Etec conseguem colocação no mercado de trabalho.

gersonbittencourt@al.sp.gov.br

alesp