Reabertura de maternidade em Ferraz de Vasconcelos


03/04/2014 19:37 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), manifestou seu apoio e solidariedade à luta de lideranças de Ferraz de Vasconcelos que compareceram à Alesp, nesta semana, para pedir a reabertura da maternidade do Hospital Regional da cidade, administrado pelo governo do Estado. Vereadores, lideranças locais e diretores do Sindsaúde apresentaram abaixo-assinado com 20 mil assinaturas pleiteando o retorno do funcionamento do hospital.

De acordo com o grupo, o Hospital Regional é novo, com boas instalações e bem equipado, mas há muito tempo tem problemas devido à falta de profissionais, o que teria ocasionado o fechamento da maternidade. Mas o governo diz que a paralisação desse serviço seria para reformas, o que, segundo o grupo, não faz sentido. O próprio governador Geraldo Alckmin já havia prometido contratar mais 100 médicos para o hospital, o que nunca aconteceu.

"Diante das queixas da população sobre o fechamento da maternidade eu já tinha apresentado requerimento de informações ao governador onde pergunto quais medidas seriam adotadas para resolver o problema e se haveria uma data para a reabertura da instituição", observou o deputado.

Enio Tatto alerta, ainda, que, na página eletrônica de serviços do governo do Estado (http://www.cidadao.sp.gov.br) consta que o hospital oferece internação nas áreas de maternidade, além de clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria, pediatria, CTI e UTI para adultos, o que pode levar gestantes desavisadas a procurar em vão pelo serviço.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp