Fixação da carga horária em 50 minutos ao professor readaptado


09/04/2014 16:47 | Da Assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


O novo regime de cumprimento de 50 minutos de hora-aula do professor readaptado na escola, sintetizado por meio da Resolução SEE 12/2014, publicada, no dia 19/3, no Diário Oficial, foi uma vitória recém-conquistada pelo magistério que contou com a ação do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL). Por meio de um requerimento de informação enviado ao governo estadual, Giannazi questionou a desorganização das diretorias de ensino regionais, uma vez que cada uma tomava uma medida e impunha sua própria regra ao readaptado.

"O requerimento que apresentamos acabou provocando a positiva e correta padronização para os readaptados, que historicamente são duplamente vitimados quando migram a essa condição como trabalhador e passam a ser tratados de forma preconceituosa pela Secretaria da Educação", argumenta Giannazi, membro titular da Comissão de Educação e Cultura, que acompanha há muito os graves problemas pelos quais passam os docentes readaptados.

Para Giannazi, "trata-se de uma conquista em parceria com os professores readaptados organizados, que vêm lutando contra o preconceito de que são vítimas e, além disso, é a correção de uma injustiça, pois estes são também professores e fazem parte da carreira".

O deputado também é autor do Projeto de Lei Complementar 1/2013, que garante a aposentadoria especial para os docentes readaptados.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp