Reivindicada urgência na canalização do Córrego Pedreira em Carapicuíba


14/04/2014 11:05 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:


Uma das principais bandeiras de Isac Reis (PT) em Carapicuíba é a canalização do Córrego Pedreira, direcionando o esgoto para estação de tratamento específica, a fim de evitar a poluição da lagoa do município. Atualmente, o projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Em novembro de 2013, o deputado solicitou esclarecimentos da diretora-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, sobre os investimentos realizados no sistema geral de saneamento básico e tratamento de esgoto sanitário nas cidades da Grande São Paulo e especificamente em Carapicuíba.

"Carapicuíba tem 150 áreas livres, a grande maioria sem coleta de esgoto. Como o caso da Cohab, com aproximadamente 50 mil moradores, por onde passa o córrego Pedreira. O depósito de esgoto na lagoa do município é um crime ambiental e prejudica a saúde da população", destaca o deputado.

"É inadmissível que a população continue sofrendo com estes transtornos. Precisamos da colaboração efetiva da Sabesp, em união com o governo do Estado, Federal e prefeitos, para resolver a questão o quanto antes, acabando com os ineficientes serviços prestados pelas terceirizadas da companhia", conclui.

De acordo com a Sabesp, a meta é ampliar o processo de coleta e tratamento de esgoto nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo em cerca de 87% até o final de 2016, ao terminar a terceira etapa do Projeto Tietê (de saneamento ambiental), iniciada em 2011.

isacreis@al.sp.gov.br

alesp