Lancha UTI para cidades litorâneas em estudo


22/04/2014 19:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Saúde informou dia 10/4 que está sob análise dos órgãos técnicos da pasta a solicitação apresentada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), para liberação de recursos financeiros para a aquisição de uma Lancha UTI especializada no atendimento de urgência aos pacientes dos municípios de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral paulista.

A reivindicação tem com base relatório elaborado pela prefeitura de Ilhabela e encaminhado ao parlamentar. O documento aponta necessidade de investimentos por parte do governo do Estado para reforçar o atendimento de urgência destinado a comunidades afastadas no litoral.

"Trata-se de uma reivindicação importante que irá atender a demanda desses municípios na área da saúde pública. A destinação de investimentos para aquisição de uma Lancha UTI servirá de reforço a esse tipo de atendimento, que já existe no litoral, o chamado Resgate. Vamos acompanhar o andamento desse pleito junto ao governo do Estado. Esperamos, em breve, uma resposta que atenda as necessidades desses municípios", comentou Edmir Chedid.

Coordenado em conjunto entre as secretarias de Estado da Saúde e da Segurança Pública, o Resgate é um sistema de atendimento pré-hospitalar que reúne o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea, ambos vinculados à Polícia Militar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp