Pavimentação da Estrada do Ipatinga, entre Iperó e Sorocaba


25/04/2014 17:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a importância da pavimentação da Estrada do Ipatinga, que interliga Iperó a Sorocaba. A solicitação do parlamentar também atende reivindicação apresentada há um mês pelo prefeito de Iperó, Vanderlei Polizeli.

A Estrada do Ipatinga, que possui 2,5 km de extensão, atende principalmente os moradores do Distrito de George Oetterer. Além disso, é considerada a principal via do município para o acesso à SP-270 (Rod. Raposo Tavares). "Há muitos anos a comunidade reivindica esta melhoria à estrada vicinal conforme relato do próprio prefeito", afirmou o parlamentar.

A falta de pavimentação tem resultado em prejuízos ao transporte público de passageiros e, principalmente, para o escoamento da produção agrícola e agropecuária existente naquela região. "As reclamações são constantes conforme relatório que encaminhei ao DER. Na prática, isso significa que temos de encontrar uma solução rápida ao problema do município", disse.

O Departamento de Estradas de Rodagem informou que, apesar de não existir programa vigente de atuação para estradas vicinais, será elaborado um estudo para determinar a viabilidade de execução das obras de pavimentação e dos serviços de melhorias da Estrada do Ipatinga. "Este assunto será novamente tratado durante reunião que faremos no DER", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp