Servidores da Fundação CASA participam de audiência pública


28/04/2014 13:09 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Acompanhando de perto o movimento organizado dos funcionários da Fundação CASA, que se encontram paralisados por conta do não atendimento de suas reivindicações junto ao governador Alckmin, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) organizou uma audiência pública na ALESP em 22/04 para abrir espaço dentro do parlamento a fim de que os servidores pudessem se manifestar em seus pleitos e denunciar os graves problemas financeiros e profissionais pelos quais passam.

Dentre as reclamações destacam-se a falta de gestão, o não cumprimento do que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) preconizam quanto ao tratamento dispensado pelo estado ao adolescente internado, a ausência de investimento em infraestrutura e o mau atendimento ao servidor, que se encontra abandonado pelo estado tendo que lidar com o déficit de quadro funcional multidisciplinar de atendimento ao jovem infrator.

O parlamentar apoia totalmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores. Disse também que os cerca de 12 mil e 500 profissionais que trabalham na Fundação CASA sofrem pressão psicológica dos internos, da sociedade e do governo.

Giannazi já protocolou um Requerimento na Comissão de Direitos Humanos da ALESP pedindo a convocação da presidente da Fundação CASA, Berenice Maria Giannella, a fim de que explique o assédio praticado pela diretoria da fundação em cima dos funcionários e ameaças cometidas durante o processo de greve.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp