FDE construirá escola em Barretos


05/05/2014 16:51 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) que faz gestões para atender as reivindicações da população de Barretos, comemora a conquista de mais um benefício para o município.

Trata-se do anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin, juntamente com o secretário de Educação, Herman Woorvald, e o presidente da FDE, Barjas Negri, que autorizou a construção de uma escola com seis salas em Barretos.

O governador Geraldo Alckmin, juntamente com o secretário de Educação, Herman Woorvald, e o presidente da FDE, Barjas Negri, autorizou a construção de 13 novas unidades em várias regiões do Estado de São Paulo.

"Esse pacote de obras tem o objetivo de completar o atendimento à demanda de novas unidades em toda a amplitude da rede de ensino. É importante ressaltar que outra preocupação envolvida nos projetos dessas escolas, como qualquer obra nova, é a utilização de materiais que vão ao encontro da sustentabilidade e do bem estar da comunidade escolar", afirma Barjas Negri, presidente da FDE.

As novas escolas terão de seis a 15 salas de aula e possuirão todos os componentes de acessibilidade, que inclui rampas de acesso entre os pavimentos, de acordo com as possibilidades de espaço do terreno, corrimãos, piso tátil e sinalização adequada.

Além disso, as novas unidades contarão com quadra de esporte coberta, contendo tabelas de basquete, traves de futebol e iluminação adequada. A quadra também atenderá às normas de acessibilidade, como toda a escola.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp