Maternidade de Marília é declarada de utilidade pública


05/05/2014 14:35 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


A Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite foi declarada entidade de utilidade pública e a partir de agora poderá assinar convênio com o governo do Estado de São Paulo. A lei foi idealizada pelo deputado Pedro Tobias (PSDB).

A entidade é uma associação civil de natureza beneficente e filantrópica, sem fins lucrativos. Presta serviços médicos e hospitalares, bem como de medicina preventiva, de proteção e de assistência social, amparando a maternidade e a infância. Fundada em 1931, a Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite vem cumprindo seu papel até os dias de hoje, seguindo sempre seus objetivos estatutários, baseados nos princípios da benemerência e da filantropia.

A maternidade implantou recentemente o programa Gota Itinerante, que leva informação e orientação aos grupos de gestantes usuárias do SUS em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Estratégia Saúde da Família (ESF).

Por todo esse trabalho de apoio e suporte à comunidade, especialmente a mais carente, que tem sido feito ao longo dos anos pela Maternidade e Gota de Leite, o deputado Pedro Tobias considera mais do que justa a declaração de utilidade pública em favor da entidade. Na avaliação dele, a possibilidade a partir de agora de a instituição assinar convênios com o Estado abre novas opções para financiamento dos serviços prestados pela entidade.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp