Projeto institui sessão de cinema na Alesp


13/05/2014 11:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O Projeto de Resolução 8/2014, de autoria de Edmir Chedid (DEM), deverá ser analisado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O projeto institui o programa permanente de divulgação de documentários, filmes e vídeos "Sessão de Cinema na Alesp". A iniciativa é resultado de sugestões encaminhadas ao parlamentar.

A realização do programa irá ocorrer no Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo, segundo o projeto de resolução. A exibição do material em vídeo será realizada nos auditórios Franco Montoro, Teotônio Vilella ou Paulo Kobayashi e, eventualmente, no estacionamento da Alesp. A frequência e os horários das exibições serão definidos pela Mesa Diretora.

"A ideia é que todos possam ter acesso às produções realizadas no Estado e no país por intermédio das sessões de cinema na Alesp. A finalidade também é divulgar o trabalho de produtores que estão à margem da grande mídia, além de proporcionar à comunidade acesso às produções que geralmente não chegam às salas de cinema dos shoppings centers", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, na hipótese da exibição de filmes ou vídeos no estacionamento da Alesp, o espaço deverá ser temporariamente adaptado para receber todos os equipamentos necessários à qualidade do evento e à segurança do público, incluindo telões e demais equipamentos audiovisuais, assim como cadeiras e banheiros químicos, conforme a necessidade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp