Indicação propõe que remanescentes preencham cargos de agentes policiais


14/05/2014 11:49 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) protocolou no dia 6/5 uma indicação ao governo do Estado de São Paulo para que cobre da Secretaria de Estado da Segurança Pública o preenchimento dos cargos vagos existentes na carreira de agente policial. Segundo informações do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil (DAP), existem atualmente 378 cargos aguardando convocação.

A demanda chegou ao parlamentar por uma Comissão dos Remanescentes do Concurso AP-1/2012, que representa os 299 candidatos excedentes ao cargo, que aguardam convocação. Conforme informado pela comissão, em entrevista ao site "Folha Dirigida", o delegado de polícia e diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, confirmou o interesse do aproveitamento de candidatos remanescentes aprovados e que, inclusive, os mesmos seriam convocados em breve.

"A situação atual da segurança pública em nosso Estado demanda cada vez mais um número maior de profissionais da área", explica. "Existindo remanescentes do concurso AP-1/2012, os recursos poderiam ser otimizados, preenchendo-se pelos menos 299 vagas de agenda policial, das 378 existentes", conclui Hamilton.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp