Lançamento da campanha de combate à Hepatite C


16/05/2014 11:30 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Coordenador da Frente Parlamentar de Combate às Hepatites Virais e autor da Lei n. 13.923, de 7 de janeiro de 2010, que institui o Dia Estadual de Combate às Hepatites, a ser comemorado anualmente no dia 19 de maio, o deputado Fernando Capez (PSDB) está com presença confirmada no lançamento da campanha "Hepatite C tem que Curar", realizada pela organização de apoio aos portadores de hepatite C, C Tem Que Saber C Tem Que Curar, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A campanha será lançada no dia 19 deste mês, às 10h30, Dia Mundial e, também, estadual de Lutas Contra as Hepatites, no Auditório MMDC, na Av. Ipiranga, 165 (antigo prédio do Hotel Hilton), República " São Paulo, com realização de testagem gratuita e palestra. Essa iniciativa acontecerá nas 12 capitais que sediarão a Copa do Mundo.

O evento contará com a presença de integrantes do TJSP, da Frente Estadual de Combate às Hepatites, de associações de pacientes de hepatites de todo o Estado, médicos especialistas, militantes sociais, pacientes, representantes do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal da Saúde, prefeitos parceiros e, também, da madrinha do projeto intitulado HEPATITE C TEM CURA: SEJA UM CAMPEÃO, VENÇA ESSE JOGO, a atriz e apresentadora Karina Bacchi. Durante o período da Copa do Mundo, os participantes desse projeto distribuirão cartilhas instrutivas e de prevenção a essa patologia para os turistas que virão participar do Mundial.

Para confirmar presença, o interessado deverá enviar e-mail para contato@ctemquesaber.com.br.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp