Homenagem ao Dia do Herói Policial Civil


14/05/2014 17:59 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Por iniciativa do 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez (PSDB), será realizada sessão solene para homenagear o Dia do Herói Policial Civil.

A data foi instituída pela Lei 13.939, de 2010, de autoria de Capez, com o fim de homenagear aqueles policiais que tombaram no cumprimento do dever. Nessa ocasião, tais heróis, nas pessoas de seus familiares, receberão esse tão merecido tributo, além dos agradecimentos de toda a população do Estado, representada no ato por esta Casa Legislativa.

Segundo Capez, a finalidade é homenagear policiais civis que morreram em decorrência da atividade que desenvolviam. Os familiares do delegado de polícia Luciano Heitor Beiguelman, assassinado covardemente ao reagir a um assalto no bairro do Itaim Bibi, por bandidos de alta periculosidade, trouxeram a ideia da iniciativa para Capez.

Exemplo de policial, Luciano Heitor era admirado por superiores e subordinados. Foi aprovado em primeiro lugar no concurso de ingresso à carreira. "Representava o verdadeiro espírito do defensor da lei, por isso entendo que a data escolhida faz justa homenagem aos policiais civis que deram a vida para defender a sociedade, a qual, devido à criminalidade constante no nosso dia a dia, tanto precisa da proteção desses policiais", afirmou Capez.

Durante os seus dois mandatos, Capez já realizou três sessões solenes para homenagear a Polícia Civil de São Paulo e apresentou inúmeras proposituras para beneficiar a classe.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp