Desrespeito à entidade familiar


22/05/2014 11:06 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, Carlos Cezar (PSB) criticou a prefeitura de São Paulo e duas escolas municipais por deixarem de comemorar o Dia das Mães, para celebrar o inovador Dia de Quem Cuida de Mim.

O parlamentar relatou ter recebido a informação de um morador de São Mateus, zona leste de São Paulo, pai de duas crianças matriculadas na Emei Cecília Meireles e CEI Monteiro Lobato.

Segundo o pai dos alunos, o mesmo procurou a coordenadora pedagógica da Emei, sugerindo que fossem mantidas as comemorações do Dia das Mães e do Dia dos Pais, e também pudesse ser incorporado no calendário o Dia de Quem Cuida de Mim.

A resposta da coordenadora foi a de que a família tradicional formado pelo pai e pela mãe já não existiria.

Em nota, a Secretaria de Educação mostrou-se conivente com a opinião da coordenadora. "Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da rede municipal de ensino decidiu transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de Quem Cuida de Mim".

Para Cezar, ocorre um desrespeito à instituição familiar. "Como coordenador da Frente Parlamentar Evangélica desta Casa, repudio esta decisão que vai contra os valores da família cristã. Excluir o Dia das Mães e dos Pais é um ato absurdo. Daqui a pouco vão tirar do RG "pai e mãe" e substituir por cuidadores", indignou-se.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp