Audiência nesta terça-feira vai debater crise financeira nas universidades estaduais


23/05/2014 18:20 | Da liderança do PT

Compartilhar:


Para debater a crise financeira pela qual passam as três universidades estaduais (USP, Unicamp e Unesp), será realizada audiência pública na próxima terça-feira, 27/5, às 14h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O debate, que contará representantes de professores, funcionários e alunos, tem como pauta as recentes informações trazidas a público pela mídia de que as três universidades passam por séria crise financeira. Segundo o Conselho de Reitores (Cruesp), o comprometimento do orçamento com a folha de pagamento é de 104,22% na USP, 96,52% na Unicamp e 94,47% na Unesp. Diante de tais índices, o conselho decidiu congelar os salários dos professores e servidores.

Inclusive, por este motivo, os professores e funcionários já decidiram iniciar greve a partir do dia 27 de maio.

Os deputados do PT, João Paulo Rillo (líder da Bancada) e Carlos Neder (presidente da Comissão de Educação) são autores do requerimento que solicitou a audiência

PT recolhe assinaturas para criar CPI da USP

Com o objetivo de investigar a execução orçamentária da Universidade de São Paulo nos últimos anos, a bancada do PT na Assembleia Legislativa está coletando assinaturas para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o caso da USP. O PT já conseguiu 25 das 32 assinaturas para protocolar o pedido da CPI.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp