Denominação da Etec de Sorocaba é aprovada na CCJR


23/05/2014 17:03 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


O Projeto de Lei 684/2013, de autoria da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que dá denominação de Armando Pannunzio à Etec de Sorocaba, foi aprovado nesta quarta-feira, 21/5, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada.

"É uma justa homenagem ao ex-prefeito Armando Pannunzio por sua trajetória e visão de futuro. Em seu segundo mandato ele deu início às tratativas para a implantação da Faculdade de Tecnologia na cidade", afirmou Maria Lúcia Amary.

Armando Pannunzio nasceu na cidade São Paulo em 27 de julho de 1915 e ainda bebê mudou-se com seus pais e irmãos para Sorocaba, cidade onde cresceu e constituiu família.

Formado em Direito, Armando Pannunzio foi delegado regional no Serviço Social da Indústria (Sesi), mantido pela Confederação Nacional da Indústria na cidade, função que exerceu até se aposentar.

Suas qualidades como administrador e chefe família o levaram a se tornar prefeito de Sorocaba entre os anos de 1964 a 1969 e 1973 a 1977, eternizando seu nome na história da cidade.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp