Petição pela retirada de linha férrea


27/05/2014 14:59 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) solicitou a união da população e o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa, no dia 21/5, para obter recursos para execução do projeto de contorno ferroviário em São José do Rio Preto, por meio da assinatura da petição pública pela retirada dos trilhos da área urbana da cidade. Com base no laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil, que apontou a infiltração no solo como causa do descarrilamento da locomotiva da América Latina Logística (ALL) que matou oito pessoas em novembro passado, Sebastião intensifica a campanha de assinaturas.

Em pronunciamento, o deputado leu trechos da entrevista concedida pelo perito William Cruz, do IC, responsável pelo laudo, ao jornal Diário da Região. "O perito revelou que há grande chance de acontecer um novo acidente. Ele afirma que o solo do local está comprometido pela infiltração da água da chuva e vazamento de esgoto. E afirmou que a solução exige trabalho pesado de engenharia. Para a perícia, é preciso tirar os trilhos e compactar de novo o solo", relatou o parlamentar.

Sebastião trabalhará para colher o maior número de assinaturas na petição, que ele pretende encaminhar à bancada do PRB em Brasília, na busca de pleitear os R$ 200 milhões necessários para a obra. O contorno da linha é um projeto da prefeitura de Rio Preto, anunciado há alguns anos, mas que ainda não saiu do papel.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp