Restaurante Bom Prato para o centro de Diadema


27/05/2014 17:38 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT) encaminhou pedido ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Rogério Hamam, para que implante o Programa Bom Prato no centro do município de Diadema. Ele atendeu às solicitações da Associação Cultural e Habitacional Grande São Paulo (AGSP) e de comerciantes e moradores de Diadema.

Em ofício encaminhado ao deputado, a AGSP informa que a região central de Diadema possui uma variada rede de comércio, como supermercados, lojas, padarias, açougues, além de indústrias metalúrgicas, creches e escolas. Destaca que, além dos trabalhadores da região, essas atividades atraem milhares de pessoas diariamente e que a instalação o Programa Bom Prato atenderia a todos.

"O programa Bom Prato, criado em 2011, é uma rede de restaurantes populares que oferece refeições balanceadas e de qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda", diz Enio Tatto. Ele lembra que as refeições nesses estabelecimentos são saborosas e nutritivas, compostas por arroz, feijão, farinha de mandioca, salada, carne, legumes, suco, fruta e pão. "Atualmente são mais de 40 unidades distribuídas no Estado de São Paulo e servem, diariamente, aproximadamente 80 mil refeições", acrescenta.

Enio Tatto observa que o Programa Bom Prato oferece café da manhã completo por R$ 0,50 e almoço por R$ 1,00, preços muito acessíveis à população de Diadema. "De acordo com dados do Censo IBGE 2010, o município possui 386.039 habitantes, com densidade demográfica de 12.574 pessoas por km², tornando-se a segunda maior do país. Economicamente, é a 14ª do Estado de São Paulo e a 41ª economia do Brasil", comenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp