Depois de 10 anos, comunidade da zona sul conquista semáforos


30/05/2014 15:35 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Uma luta de dez anos dos moradores da zona sul da capital pela instalação de semáforos na avenida Frederico Renê de Jaegher finalmente foi vitoriosa. Graças a intervenção do deputado Enio Tatto (PT), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), empresa da prefeitura de São Paulo responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade, instalou dois semáforos na via.

"Os moradores do Jardim Bela Vista, Jardim Bonito, Jardim Iporanga e Jardim Jordanópolis, entre outros, pediam há dez anos pela instalação de semáforos na avenida Frederico Renê de Jaegher. Quem muito lutou pela causa foi o Clube de Mães do Jardim Represa, por meio de sua presidenta e líder comunitária, Mara Terezinha Dualibi. Graças a Deus a gestão do prefeito Fernando Haddad atendeu aos apelos da população", comemorou Enio Tatto.

O deputado lembra que a localização dos semáforos instalados foi próximo ao córrego do Jardim Bonito e em frente ao ponto de ônibus da avenida Frederico Renê de Jaegher, locais de muito trânsito de veículos e de movimentação de pedestres que enfrentavam dificuldades para atravessar a via. Ele frisa que, além dos semáforos, também foi feita a sinalização horizontal ou de solo, com a pintura de faixas de segurança.

"Os faróis estão funcionando de forma eficaz. Percebe-se que estão permitindo ao mesmo tempo o fluxo de veículos e a travessia segura dos pedestres. Agora o acesso à represa de Guarapiranga, às escolas municipais e creches e dos idosos em busca de leite de um projeto estatal no clube presidido por Mara é feito de modo tranquilo e seguro", observa Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp