São José do Rio Preto discute Orçamento do Estado 2015


05/06/2014 15:50 | Da Liderança do PT

Compartilhar:


Nesta sexta-feira, 6/6, será realizada em São José do Rio Preto audiência pública para discutir com a população da região o Orçamento do Estado para 2015. A audiência acontece às 10h, na Câmara Municipal (Rua Silva Jardim 3.357).

Por iniciativa da bancada do PT, as discussões acontecem em várias regiões do Estado desde 2005, onde população e lideranças locais apresentam aos deputados suas reivindicações de obras e serviços que almejam ser incluídas na Lei de Orçamento do Estado.

"O exercício de participação popular tem que ser valorizado e estimulado, com forma principal de pressionar o governo tucano no atendimento das demandas da sociedade. No entanto, muitas das prioridades são mencionadas todos os anos pela população nas audiências promovidas pelos deputados, mas sistematicamente ignoradas pela gestão tucana na formatação final do Orçamento", afirma o líder petista João Paulo Rillo.

Para Rillo, o planejamento do Orçamento paulista, durante os quase 20 anos dos governos tucanos só concentram problemas e atrasos, sendo os principais fatores agravantes a falta de regionalização efetiva e de transparência dos investimentos públicos, além da ausência de participação popular na elaboração da peça orçamentária.

"Na administração estadual é impossível, por exemplo, encontrar os investimentos detalhados das empresas estatais e os relatórios de obras com irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), lamenta o líder da bancada.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp