Da Tribuna


10/06/2014 18:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Indigna-se com acidente de trabalho, ocorrido ontem, em obra do monotrilho, nas proximidades do aeroporto de Congonhas, na Capital paulista. Lamenta morte de trabalhador vitimado pela queda da estrutura. Mostra vídeo sobre o assunto. Critica a construtora responsável pela obra. Tece comentários sobre a impunidade. Informa que diariamente ocorrem 83 acidentes de trabalho no País, cujo custo aos cofres públicos é da ordem de 75 bilhões.

MARCOS MARTINS - Discursa sobre a expectativa da população, diante da abertura da Copa do Mundo. Pede que os estrangeiros sejam bem tratados. Faz comentários sobre a Seleção Brasileira. Considera contrassenso torcer por outra seleção que não a brasileira. Enaltece a geração de empregos, decorrente da organização do evento.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a greve das universidades estaduais. Defende o aumento do ICMS, destinado às instituições, de 9,57% para 11,6%. Aduz que a comunidade acadêmica não pode ser prejudicada pela má gestão e denúncias de improbidade administrativa contra o ex-reitor. Alega ser favorável à eleição direta para a reitoria. Tece comentário acerca da estrutura, a qual considerou autoritária, na gestão das universidades. Propõe que o tema seja discutido quando da elaboração da LDO. Clama por punição a gestores que promoveram investimentos, a seu ver, inadequados. Pede aprovação dos PLCs nºs 56 e 12.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Comenta projeto de lei que trata do transporte 24 horas. Registra que durante a madrugada deve haver serviço regular e integrado entre metrô e ônibus. Destaca que o projeto deve ser apreciado no dia 11/06, na ordem do dia. Exemplifica, como beneficiários do serviço, os funcionários de hotéis e restaurantes, além de pessoas que almejam diversão noturna.

SEBASTIÃO SANTOS - Mostra fotos e vídeo de extinto cemitério de vagões, na cidade de Bebedouro. Enaltece o trabalho de recuperação da área, consoante retirada de cerca de 50 vagões. Clama pela remoção de vagões em São José do Rio Preto.

RITA PASSOS - Critica a burocracia para a instalação dos serviços de ressonância magnética e oncologia em Itu. Alega que em 2013 foi prometido, pela Secretaria de Saúde, o credenciamento para implementar o atendimento. Inconforma-se com a necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades, a fim de ultimar o atendimento. Exige por mais praticidade, em prol dos necessitados.

BETH SAHÃO - Cumprimenta a presidente Dilma Rousseff por sancionar a "Lei da Palmada". Informa que na qualidade de psicóloga é favorável à não violência contra a criança. Aduz que a lei vai ao âmago do processo educativo. Diz que o Hospital Pérola Byington faz levantamentos do número de crianças vitimadas por agressão. Informa que a pedagogia moderna faz uso de novas técnicas para favorecer a educação.

RITA PASSOS - Informa posicionamento negativo do governo sobre a demanda para tratamento oncológico em Itu, pois considera que a referida cidade não tem número suficiente de pacientes para justificar a implantação do serviço. Cita caso de membros de 12 famílias de Itu, que viajam para Barretos e Jaú para se submeterem a quimioterapia.

ED THOMAS - Discorre sobre seu trabalho como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Apaes. Comenta o Plano Nacional de Educação, aprovado pelo Congresso Nacional, no tocante a assistência a crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Destaca a importância dos profissionais que trabalham com estes jovens.

alesp