Deputada defende política de fortalecimento dos municípios


13/06/2014 14:35 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Resguardar os interesses dos municípios é um dos mais importantes compromissos da deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. A tese, defendida em evento de prestação de contas na quinta-feira, 5/6, Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado em Paraguaçu Paulista, com a participação de membros do PT e de vários outros partidos da cidade e da região.

Em discurso, ela reafirmou suas principais bandeiras de mandato ao longo de sete anos na Assembleia Legislativa. Entre tantas iniciativas, reforçou o princípio da solidariedade às causas das entidades assistenciais. "Percorremos as comunidades do interior com o objetivo de aproximar os paulistas das discussões que se refletem no dia-a-dia. Com a missão de valorizar os movimentos sociais, defendemos o que é justo, promovendo conscientização e criando as condições de mobilização da sociedade", sustentou a parlamentar, em nome das questões consideradas de cunho humanitário.

Sua atuação está baseada especialmente na defesa dos direitos das mulheres, no saneamento básico para todos, pela compensação financeira às localidades que abrigam unidades prisionais, além das ações de incremento à agricultura familiar.

Em tom mais crítico, chamou o governo do Estado à responsabilidade no sentido de assegurar a revisão da política do atual governador de proliferação de praças de pedágios por meio das concessões onerosas das rodovias, cujas tarifas são classificadas pela deputada como "as mais elevadas do Brasil e do mundo".

aperugini@al.sp.gov.br

alesp